Conheça a startup brasileira que revoluciona a forma de presentear amigos

8 de Maio de 2014

logo - Copia

O Amigão é uma startup brasileira com presença no Facebook, que nasceu da ideia de que a internet pode aproximar pessoas e facilitar o dia-a-dia. Ao ingressar no aplicativo, qualquer internauta pode presentear ou ser presenteado, com a praticidade de uma loja virtual. Você presenteia com o valor que achar melhor – a partir de R$ 3,00, e isto será uma contribuição para o aniversariante adquirir o produto que escolheu ganhar.

Esse modelo de presentes integrado a redes sociais é de grande sucesso nos Estados Unidos e em vários países da Europa com serviços como Wrapp e Giftly. Em 2012, o próprio Facebook interessado em atuar neste segmento comprou a empresa californiana Karma e criou seu serviço Facebook Gifts, disponível apenas em território americano.

Segundo Fábio Weyne um dos fundadores do Amigão, a ideia surgiu da mistura das experiências internacionais com o costume brasileiro de se juntarem pessoas para presentear. “Vimos que no exterior estavam surgindo serviços de presentes nas redes sociais e juntamos ao nosso costume de fazer vaquinhas!”, diz o empresário.

Para conhecer o Amigão e participar do modelo de contribuições para presentear alguém, acesse o site oficial: https://www.souamigao.com.br.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook