Conheça o app de mensagens que te apresenta a um desconhecido

11 de setembro de 2014

imagem - Copia

O mercado de aplicativos é uma das mais novas indústrias de bilhões de dólares, e já começou a ficar saturado em alguns formatos mais tradicionais de produtos. Em busca de inovação, surgem ideias como o app “Somebody”, desenvolvido pela artista Miranda July em parceria com a Miu Mil.

O aplicativo cria uma conversa entre você e um desconhecido que esteja por perto, para que você possa dizer alguma coisa, sem ser identificado. A ideia é utilizá-lo em locais com alta concentração de pessoas, eventos, escolas e faculdades, e dizer alguma coisa que não poderia dizer para um conhecido. Apesar de soar como parte de um filme de ação ou de terror, ou como uma forma de criticar os outros, os desenvolvedores sugerem usá-lo para fazer confidências de amor.

Pensando em aplicativos de mensagem instantânea, hoje já existe uma infinidade no mercado e alguns já estão consolidados, como o Whatsapp, por exemplo. Da mesma forma com que uma marca deve buscar se tornar a melhor em seu posicionamento, cada aplicativo precisa oferecer um diferencial para ser percebido pelo público de forma eficiente.

Além do “Somebody”, um aplicativo que esteve em evidência recentemente foi o “Secret”, que dava ao usuário a possibilidade de publicar anonimamente o que quiser. Apesar do buzz em torno do app, ele tem muitos problemas na Justiça, por conta do que é publicado anonimamente lá. O Marco Civil da Internet foi acionado diversas vezes sobre ele. Resultado disso foi a Justiça determinar a retirada do app nas lojas da Apple Store e Google Play.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook