Conheça a House of All – casa(s) de economia colaborativa

23 de Maio de 2016

Larissa Costa


house-of-all-600x500

Que tal um lugar (ou melhor, quatro) em que você possa compartilhar ideias, investimentos e conhecer novas amizades?

House of Work, House of Food, House of Learning e House of Bubbles, são estas as quatro vizinhas criadas pelo designer brasileiro Wolfgang Menke. Ele, que já tinha alguma experiência com economia colaborativa, decidiu investir em algo que acreditava, algo que seria bom para si e aos outros também.

A House of Work pode ser alugada como um escritório, onde as pessoas se juntam para trabalhar. A House of Food conta com uma cozinha industrial, em que as pessoas podem cozinhar, e até funcionar como um restaurante de um dia – o dinheiro arrecadado fica para quem alugou. Na House of Learning pode-se alugar um mini auditório para aulas, apresentações, conferências. etc. Já a House of Bubbles é uma lavanderia e também uma Roupateca – paga-se uma mensalidade e é possível alugar as roupas disponíveis.

roupateca-e1461092507653

O conjunto das casinhas forma a House of All, “uma rede de espaços vocacionados e colaborativos de pequeno porte e alto impacto”. Em São Paulo, estão localizadas em Pinheiros, mas já existem outras no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E não para por aí. Wolfgang pretende levar a ideia a Londres, Paris e EUA. “Quero fundar minhas casas lá, e depois começar a vender franquias”, diz o empreendedor ao portal Free The Essence.

Um de seus maiores desejos, contudo, é levar o projeto para as comunidades mais carentes de São Paulo, pois acredita que lá existem boas ideias precisando de um auxílio. Não o fez ainda por falta de um “articulador” correto, “esse tipo de coisa, com a escala certa, pode atingir muito mais gente. O que você precisa fazer é aproximar um cara desses com o empresário da Berrini”, acredita.

Gostou da ideia? Deixe nos comentários sua opinião 😉

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook