Conheça a história da menina de 11 anos que criou uma caneca especial para seu avô com financiamento coletivo

5 de julho de 2014

granpda_interna

O que você faz para ajudar pessoas? A jovem Lily Born de 11 anos de idade criou uma caneca especial, que pôde ajudar um ente querido e, ao mesmo tempo, outras pessoas com a mesma dificuldade. A ideia resultou em uma grande oportunidade de mercado por uma pessoa tão nova.

Tudo começou com seu avô, portador de mal de Parkinson, que não tinha muita força no braço e não podia tomar chá. Ao ter uma bela iniciativa para ajudá-lo, a jovem criou a Kangaroo Cup, uma caneca que se mantém estável mesmo em lugares desnivelados. Sua ideia foi tão boa que resolveu colocá-la em um site de financiamento coletivo, o Kickstarter, para produzi-la em larga escala. Com tanto interesse no projeto, Lily conseguiu o dinheiro que precisava!

Apesar disso, ela descobriu algumas falhas no produto. O material utilizado era porcelana, que não é seguro para pessoas com Parkinson por quebrar com facilidade. Outro detalhe é que elas ocupavam muito espaço e não eram fáceis de guardar. Mas Lily, um exemplo de maturidade, foi atrás de profissionais para ajudá-la a aprimorar ainda mais seu produto. Com isso, desenvolveram uma caneca de plástico, material muito mais resistente e seguro que a porcelana, e que não necessitava do apoio da caneca em si, somente dos suportes. Ela também pensou em uma maneira de empilhar as canecas, para ocupar bem menos espaço.

Quando a ideia estava pronta, Lily a publicou novamente no site de Crowdfunding. Ela precisava de 25 mil dólares para lançar a nova versão e conseguiu com folga! Todo esse esforço surgido da vontade em ajudar seu avô. Você pode conferir aqui a página dela no Kickstarter para saber mais detalhes sobre essa incrível garota e sua caneca especial.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook