Conheça 5 ferramentas de agendamento de postagens em mídias sociais

25 de novembro de 2016

Jefferson Vidal


social-media-marketing-strategy

Independente da proporção de uma empresa, é de extrema importância que ela esteja presente nas mídias sociais, pois além de potencializar o relacionamento com seus clientes, é possível contar a história da marca e criar uma comunidade fiel, possibilitando, assim, gerar mais vendas.

As mídias sociais são uma forma simples e gratuita de posicionar sua marca e ficar à frente de seus concorrentes. Entretanto, sua gestão pode tomar muito tempo, e publicar com frequência pode ser um desafio dentro da rotina de empresas de pequeno porte que não possuem um setor exclusivo para a realização dessa demanda.

Uma das soluções criadas foi a automatização de algumas partes do trabalho de gestão de mídias sociais, que são os agendamentos de postagens, tornando possível que a publicação fique disponível no horário que você quiser, como nos finais de semana.  

Confira abaixo, a lista de 5 ferramentas gratuitas que irão ajudar você a economizar tempo por meio do agendamento das atualizações nas redes sociais.

Hootsuite

hootsuite

Bastante conhecida, a coruja tem como um de seus destaques a integração com Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras. Disponível para Windows, MAC, Linux e também via aplicativo para smartphones.

Ela também possui funções pagas que permitem acompanhar suas postagens por meio de análises feitas pela ferramenta e criar URL’s customizadas para suas postagens.

Confira em: http://hootsuite.com/pt 

Buffer

buffer

Um dos recursos que são de destaque no Buffer é a forma de executar o agendamento de postagens nas redes sociais, por períodos e não por data e horário sendo possível incluir os conteúdos dentro de uma fila de publicações automáticas. Ou seja, cada vez que você encontra um conteúdo relevante para ser publicado basta adicioná-lo a fila, o Buffer também está disponível via aplicativo para Android e iOS.

Confira em: https://buffer.com

Postfity

postify

O Postfity possui um design bastante simples, possibilitando planejar as postagens sem grandes dificuldades que outros aplicativos apresentam com suas diversas funções. Nele é possível conectar até 5 perfil gratuitamente e fazer 10 postagens por dia, também sem custo.

Confira em: http://postfity.com

Later Bro

later-bro

O Later Bro atua com apenas duas redes sociais, o Facebook e o Twitter, sendo necessário escolher um desses perfis para iniciar a utilização da ferramenta.

É possível fazer programar postagens de forma diária, semanal e mensal, o Later Bro também possível uma interface de fácil adaptação além de ser fácil de se utilizar.

O ponto negativo da ferramenta é que as postagens são limitadas a 140, isso para publicação tanto do Twitter quanto do Facebook, além de também não permitir a utilização de fotos nas postagens.

Site: http://laterbro.com

Instamizer

instamizer

Direcionado para o agendamento de publicações no Instagram, o Instamizer permite que escolha o dia e a hora que você pretende que a publicação vá ao ar, outra funcionalidade interessante do aplicativo está na possibilidade de gerenciar diversos perfis diferentes por meio da própria ferramenta, ideal para freelancers que gerenciam contas do Instagram e trabalham simultaneamente com diversos clientes.

Site: https://instamizer.com

Veja mais: Perfil x Fanpage, qual o melhor para seu negócio e para você?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook