Há alguns meses, postamos no Blog FAPCOM, uma matéria sobre as áreas de atuação dentro de uma agência de publicidade. Nas próximas semanas, especificaremos cada uma dessas áreas, seu perfil profissional, atividades e qualificações profissionais. Começamos, hoje, com Atendimento Publicitário.
O profissional de Atendimento Publicitário é o responsável pelo contato entre a agência e o cliente. Ele faz reunião com o cliente para entender o negócio, o objetivo e principais necessidades da empresa e tem a missão de desenvolver briefings para transmitir as informações à equipe de planejamento e de criação.
É de sua responsabilidade também a prospecção de novos clientes. Daí a importância deste profissional possuir e construir um bom networking, promovendo o contato com novas empresas potenciais para a agência.
Para destacar-se na área e estar atualizado no mercado, é imprescindível concentrar o maior conteúdo possível de informações sobre os negócios dos clientes e concorrentes. Além de uma ótima apresentação pessoal, é essencial o desenvolvimento de técnicas de persuasão e oratória para apresentar as peças publicitárias ao cliente e saber defendê-las.
Você trabalha na área de Atendimento Publicitário? Tem dúvidas sobre a carreira? Compartilhe suas opiniões, dúvidas ou curiosidades nos no Blog FAPCOM!