V Encontro Brasileiro de Educomunicação

19 de setembro de 2013

topo2_2

Com o tema “Educação Midiática e Políticas Públicas”, o V Encontro Brasileiro de Educomunicação  tem como objetivo reunir estudantes, professores e pesquisadores da área para discutirem a educomunicação, ou seja, o uso de recursos tecnológicos modernos e técnicas da comunicação na aprendizagem através de meios de mídia.

Na abertura do evento, estavam presentes os cinco representantes do evento: Ismar de Oliveira Soares – Coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação da USP, Presidente da ABPEducom – Associação Brasileira de Profissionais e Pesquisadores em Educomunicação;  Valdir José de Castro – Diretor da FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação;  Margarida Maria Krohling Künsch – Diretora da Escola de Comunicações e Artes da USP; Roseli Fígaro – Chefe do CCA – ECA/USP e Rosane Rosa – Vice-presidente da ABPEducom.

Após suas apresentação sobre as perspectivas da educomunicação, apresentaram-se Paulo Dias Rocha, em homenagem a Juan Díaz Bordenave – um dos predecessores do pensamento educomunicacional latino-americano, ao lado de Mario Kaplún e Paulo Freire e Eliany Salvatierra Machado, que prestou homenagem a um dos mais importantes promotores da educação para a comunicação no continente.

A noite foi encerrada com o lançamento do concurso para a escolha do selo comemorativo dos 20 anos da revista Comunicação & Educação.

DSC_0023

Da esquerda para a direita: Ismar de Oliveira Soares;  Valdir José de Castro;  Margarida Maria Krohling Künsch, Roseli Fígaro e Rosane Rosa.

O evento acontece até 21 de setembro, na FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.

Acesse a programação completa no site oficial do evento.