A rotina de um redator publicitário dentro da agência

3 de janeiro de 2014

redator

Um dos importantes pilares do núcleo criativo de uma agência publicitária é a redação. O uso apurado da língua portuguesa é um dos princípios fundamentais nos veículos de comunicação, que têm a grande responsabilidade de promover e desenvolver marcas perante os consumidores.

A atuação do redator dentro da agência visa à elaboração de textos envolventes e persuasivos para a comunicação de produtos e serviços. Também recebem um cuidado especial os títulos e chamadas, afinal são eles que despertam um interesse inicial pela leitura de determinado anúncio.

As atribuições do profissional vão além da criação de textos para anúncios impressos. Tanto no rádio como na televisão, por exemplo, é de sua responsabilidade desenvolver os textos para locutores e personagens, tudo minuciosamente trabalhado para atingir o target da forma mais eficaz possível.

O redator atua em parceria com o diretor de arte, compondo assim a dupla de criação, encarregada de apresentar as mensagens em imagem, som e texto, seguindo o briefing de Marketing estabelecido pelo cliente.

Tanto profissionais formados em Publicidade e Propaganda como em Jornalismo podem trabalhar com redação publicitária. Conheça os nossos cursos e inscreva-se para o Vestibular 2014!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook