Que horas são? E que fonte é essa?

1 de outubro de 2015

Por Juliana Oliveira


relogio

Se você é apaixonado por tipografia, então esse post é para você! Quase todo mundo conhece a helvetica, certo? Para quem não a reconhece, é essa fonteMas, eis que a marca de relógios suíça Mondaine levou o seu amor um pouco a sério e criou uma coleção inspirada na fonte, dá para acreditar?

Para entender um pouco mais sobre essa incrível relação, vamos voltar no tempo. Batizada originalmente de Neue Hass Grotesk e criada por Max Miedinger, em 1957, a fonte foi renomeada para Helvetica, que significa Suíça em latim, passou a ser licenciada pela Linotype, tonando-se ícone e referência, além de ser tipografia de diversas marcas como Nestlé, Samsung e Motorola.

E a marca Mondaine, conhecida como fabricante de relógios tradicionais, trouxe a coleção Helvetica N°1, nas versões light, regular e bold. O relógio foi batizado dessa forma, pois em seu acabamento lateral possui referência da fonte.

relogio1

Um ponto interessante é que assim como os outros smartwatch, ele também pode ser acompanhado em tempo real por meio de aplicativo disponível para Android e iOs. A notícia ruim é que como o relógio está em pré-venda, a encomenda por ser feita aqui, por US$950.

relogio2

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook