Proposta de encantamento exclusivo é tema de aula externa

28 de maio de 2018

por Fernanda Budag


Na noite do dia 17 de maio, os alunos do 8º. semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM puderam conhecer mais de perto os bastidores e o conceito de um negócio de luxo: o Empório Santa Maria, localizado no Jardim Paulistano, bairro nobre da capital paulista. 

Recebidos por Wiliam, personal shopper do Empório, os alunos tiveram a oportunidade também de se aproximar dessa área de atuação, focada na prestação de um serviço personalizado de consultoria em compras, que pode tanto agilizar a totalidade da compra para o consumidor (presencialmente, via telefone ou WhatsApp), quanto apenas auxiliar com sugestões especializadas.

Com os conceitos de celebração e encantamento envolvendo toda a proposta do negócio, o Empório possibilita vivenciar o conceito de “marketing de experiência” visto em sala de aula. Porque, afinal, em todos os seus ambientes, o que o Empório deseja é entregar uma experiência a um público que está disposto a pagar mais caro por um produto/serviço que carrega uma aura de exclusividade. Em conclusão, muitas vezes este vai em busca de um presente para agradar quem já tem tudo, mas que ainda pode se encantar com um item pensado com perfeição para ele(a). 

O Sushi Bar, na parte de cima da casa, é referência e, inclusive, lançador de tendências e profissionais ao mercado; a Vinoteca chama a atenção pela imensa variedade e raridade de algumas das bebidas; e, em todos os demais espaços há “presentes” espalhados esperando para agradar os cinco sentidos.


Serviço:

Disciplina: Ambientes e Experiências de Consumo

Curso: Publicidade e Propaganda – 8º. semestre

Professora: Profa. Dra. Fernanda Elouise Budag

Coordenação: Prof. Ms. Vanderlei Postigo

Empório Santa Maria: Av. Cidade Jardim, 790, Jardim Paulistano

emporiosantamaria.com.br

Twitter
Instagram
Facebook