O profissional de Relações Públicas nos filmes

16 de outubro de 2013
hancock

Imagem: divulgação Hancock – 2008

Assistir filmes que trazem histórias da profissão pode ser um ótimo caminho para conhecer melhor a carreira e as oportunidades de negócios. A profissão de Relações Públicas é abordada em diversas produções do cinema, em tramas que contam um pouco sobre a área de atuação deste profissional. O Blog FAPCOM selecionou alguns filmes que abordam a profissão de Relações Públicas. A lista de filmes abaixo pode auxiliar na escolha e aprofundamento da profissão:

Jerry Maguire – A Grande Virada (1996) traz a história de um executivo de sucesso que atua em uma agência responsável por cuidar da carreira de atletas profissionais, mas que tem uma visão diferente de como tratar os seus clientes. Após a demissão, Jerry (Tom Cruise) precisa se reposicionar, contando apenas com um cliente.

“Obrigado por fumar” (2005) conta os esforços de Nick Nailor, um profissional de Relações Públicas e porta voz das grandes empresas de cigarro dos Estados Unidos. Nick deve amenizar as informações sobre os riscos do cigarro transmitidas nos programas de TV. Além disso, “Obrigado por fumar” também  aborda temas das indústrias da armamentistas e do petróleo.

Bee Movie (2007) aborda o fato de que, apesar de as abelhas trabalharem duro e produzirem o mel, apenas os ursos levam a fama de bons apreciadores do doce. Diante desta situação, uma abelha se revolta e posiciona todas as suas semelhantes de outra forma, buscando o reconhecimento.

Hancock (2008), estrelado por Will Smith, o filme conta a história de um herói mal-humorado que precisa melhorar sua reputação. Surge, então, um profissional de RP, Ray Embrey, que tem como missão melhorar sua imagem, tornando-o um super-herói bem visto pela sociedade.

Você tem alguma recomendação de filmes que abordem o mesmo tema? Fique à vontade para sugerir nos comentários!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook