O profissional de planejamento na Publicidade

22 de novembro de 2013

Print

Dando continuidade às publicações especiais sobre as áreas de atuação de um profissional formado em Publicidade e Propaganda, o Blog FAPCOM apresenta hoje um panorama a quem deseja atuar na área de Planejamento, dentro de uma agência.

O planner, como é conhecido o profissional desta área, tem como função principal fornecer ideias a outras áreas, estabelecendo um diálogo próximo com a área de Criação, responsável pela execução das ideias. A partir de análises de mercado e do consumidor, com base em pesquisas, estudos, experiência, o profissional busca insights e conteúdo que contribua para fundamentar e desenvolver as campanhas.

Contribui estrategicamente na construção de marca dos clientes, entendendo suas forças e fraquezas, identificando oportunidades e possíveis ameaças, para definir posicionamento da empresa. Sua visão estratégica e de negócios gera sucesso para as marcas e agrega valor à comunicação dos clientes.

Para sobressair-se na profissão, é necessário estar sempre atualizado e desenvolver sua capacidade de investigação, visão de negócios, comunicação e trabalho em equipe.

A FAPCOM oferece o curso de Publicidade e Propaganda, que ficou em 4ª lugar no ENADE na cidade de São Paulo é três estrelas  no Guia do Estudante 2013. Saiba mais no link: http://www.fapcom.edu.br/graduacao/publicidade-propaganda

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook