Professores FAPCOM participam do 15° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo

14 de novembro de 2017

No dia 10 de novembro de 2017, dois professores da casa, Dra. Marcia Furtado Avanza e Me. Wesley Moreira Pinheiro, participaram do 15° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo / SBPJor 2017, um dos maiores eventos em jornalismo do país.

Professores Marcia e Wesley com os demais pesquisadores da sessão de redes sociais do SBPJor

 

O trabalho apresentado é resultado inicial de uma pesquisa sobre consumo de notícias pelo Facebook e mensuração da audiência em torno dos jornais. É um trabalho empírico que avalia a qualidade do engajamento no Facebook dos 10 maiores jornais com circulação impressa do Brasil.

“Com o consumo de informação e conteúdo cada vez mais voltado ao universo das mídias sociais, faz necessário compreender como o consumo de notícia é afetado a partir do processo de interatividade, cada vez mais intenso e presente nas relações de consumo em ambientes digitais. Nesse sentido, o nosso estudo é pioneiro na avaliação comparativa dos tipos de audiência no consumo do Facebook para o jornalismo, aliando métricas de mídias digitais e análise de conteúdo em rede”, comenta Wesley.

Trabalho apresentado: Mensuração de audiências no consumo de notícias por meio do Facebook, de Profa. Dra. Marcia Furtado Avanza e Prof. Me. Wesley Moreira Pinheiro.

Para consultar o artigo completo, basta acessar o link da SBPJor.

 

Serviço: 

15° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo / SBPJor 2017

Local: ECA-USP

Data: 10/11/17

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook