Oportunidades oferecidas pelos canais de vídeo online

4 de outubro de 2013

Sem título

As novas tecnologias proporcionaram novos meios de divulgação de trabalhos audiovisuais: os canais de vídeo online. Por meio de publicações grátis, o material postado em redes de compartilhamento de vídeos pode alcançar grandes proporções e atingir enormes audiências.

As opções de canais mais populares são o YouTube e o Vimeo. Ambos são gratuitos e permitem a postagem de vídeos, tanto profissionais quanto amadores, como os feitos a partir de filmagens de celular. As redes sociais em geral também são as grandes responsáveis por alavancar a viralização de vídeos na Internet.

Os canais dos blogueiros Felipe Neto, o “Não Faz Sentido” (agora também em outros projetos, como o “Parafernalha”), e PC Siqueira, com o “Mas Poxa Vida”, são  cases de sucesso, em que são expressas opiniões  sobre diversos assuntos. A partir de seus vídeos, eles abriram portas em suas carreiras e conseguiram oportunidades na televisão – Felipe, no canal Multishow, e PC, no MTV.

O grande destaque da vez é o canal de humor “Porta dos Fundos”, que se tornou o mais acessado do Brasil e ganhou destaque internacional. Com vídeos publicados exclusivamente em seu canal na web, o grupo alcançou grandes números e passou a participar de campanhas publicitárias e comerciais de TV.

Qual a sua experiência com os canais de compartilhamento de vídeos na Internet?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook