As oportunidades de atuação com Produção Cultural para profissionais da Comunicação

25 de fevereiro de 2014

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Uma das áreas que os profissionais formados em Comunicação podem atuar é a Cultura, um segmento repleto de opções em um país grande e multicultural, seja com festas tradicionais, com eventos musicais, shows, entre outros. Apresentações de teatro, música, dança, festivais, mostras, produções televisivas e eventos em geral têm, geralmente, a fundamental colaboração de jornalistas, publicitários, RPs, produtores, fotógrafos, dentre todos os comunicadores.

A contribuição do profissional de Comunicação em projetos artísticos e culturais acontece em diversas etapas: na produção, nos bastidores, na seleção dos artistas, na organização de cronogramas, na captação e aplicação de verbas e recursos, divulgação, relacionamento com o público, enfim, em todo o processo de realização do evento.

O Brasil, no início dos anos 90, instituiu a Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida também por Lei Rouanet, com o objetivo de formalizar políticas públicas para a cultura nacional. Assim, organizadores de ações culturais podem pedir apoio para empresas e cidadãos com incentivos fiscais e posterior abatimento de parte do imposto de renda.

Há, no nosso país, um período de grande efervescência cultural, com a realização de grandes eventos musicais e esportivos, atraindo turistas de diversas partes do mundo e oportunidades para trabalho, tanto em secretarias municipais e estaduais como em produtoras, agências de eventos e empresas que têm, inclusive, áreas voltadas para a cultura – como o Itaú Cultural e o Centro Cultural Banco do Brasil.

Por ser extremamente abrangente, a produção de eventos culturais pode ser uma ótima oportunidade para todas as áreas da Comunicação. Já escolheu qual caminho seguir? Conheça os cursos de Comunicação no site da FAPCOM clicando aqui e faça a sua inscrição para 2014! #EuEscolhiComunicação

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