Novas tendências para trabalhos no rádio e na produção de conteúdos audiovisuais

15 de Maio de 2013

webradio1

As novas mídias e a internet permitem a criação de uma rádio ou canal online de forma simples e rápida.

Antigamente, oportunidades para atuar em uma rádio ou televisão eram bem escassas. As mídias eram limitadas e os espaços eram bem disputados. Felizmente, com os avanços tecnológicos, este quadro mudou.

Hoje em dia, são cada vez mais comuns as chamadas “web rádios”. Elas oferecem a oportunidade de desenvolver um trabalho  independente, de acordo com as  preferências do autor: você pode escolher temas subjetivos, desde o seu estilo de música preferido até o seu clube de futebol do coração ou  economia e cultura.

Para trabalhos audiovisuais, sites como o do YouTube e o do Vimeo permitem aos profissionais divulgarem o seu trabalho a custo zero; é cada vez mais comum vermos canais que são sucesso na web e nunca tiveram participação na televisão, como o canal Porta dos Fundos, que continua  quebrando recordes de visualização criando humor inteligente.

Você já pensou em criar um canal assim para mostrar ao mundo o seu talento? As oportunidades estão disponíveis; basta utilizá-las da melhor maneira para desenvolver, assim, sua trajetória.