Há alguns dias, a Mercedes Benz ousou em um de seus comerciais. Afastando-se das tradições, ela lançou um vídeo para promover o seu Novo Classe A utilizando como trilha sonora uma música de funk que tem mais de 30 milhões de visualizações no YouTube: “Passinho do Volante”, de Mc Federado e os Leleks.
No viral, a montadora alemã faz uma brincadeira com o nome do novo modelo e também destaca a performance do piloto, que mesmo “girando para um lado e girando para o outro” , como diz a música, consegue manter-se na pista sem problemas.
A descrição do vídeo já diz o que a Mercedes pretendia: surpreender e aproximar-se do público jovem na web, visto que a marca não tinha uma grande participação nas mídias sociais aqui no Brasil.
“Surpreso? Por essa você não esperava! E nem por um automóvel como este da Mercedes-Benz”.
As opiniões ficaram bem divididas com relação a acerto ou erro. Alguns acreditam que foi uma boa estratégia para viralizar e chamar a atenção, enquanto outros alegam que a montadora utilizou uma música totalmente avessa à tradição da marca. Vale ressaltar que outro vídeo, com uma trilha sonora mais tradicional, também foi veiculado, mas não alcançou a mesma repercussão do outro.
Qual a sua opinião sobre a estratégia? Equívoco ou acerto? Assista ao vídeo abaixo e deixe o seu comentário.