Marcas trazem novos modelos de interação nas redes sociais

30 de setembro de 2013

redes

Com a crescente relevância das redes sociais no relacionamento com os clientes, as empresas vêm adotando estratégias diferentes na manutenção de sua marca online, com novos modelos de interação para reclamações, sugestões e críticas, inclusive em relação aos concorrentes.

Um dos destaques nas mídias sociais é a descontração das marcas no atendimento aos fãs de suas páginas, com uma linguagem adequada ao público e ao meio online. O Ponto Frio é um exemplo que incorpora emoticons, memes e códigos populares na Internet, em seu perfil do twitter:

ponto frio

O Netflix Brasil segue a mesma linha de interação com os clientes. Abaixo, segue uma conversa online entre Ponto Frio, Netflix e um cliente, no Twitter (twitter.com/NetflixBrasil):

 netflix

Outro tipo de interação é a provocação ao concorrente, a exemplo da Nokia, com dois casos recentes. O primeiro foi após a parceria entre Google e Nestlé, com a nova versão do Android, que  será chamada de Kit Kat: a Nokia respondeu a provocação afirmado que o Galaxy S4, modelo mais recente da Samsung, que utiliza o sistema operacional, é tão sensível quanto um chocolate.

kit kat

Mais tarde, a Nokia voltou a atacar por meio das mídias sociais. Desta vez, o alvo foi a Apple e seus novos celulares iPhone 5, que têm como característica principal a variedade de cores. Alegando que foi ela a criadora deste tipo de produto, a Nokia fez um post irônico trazendo a frase: “imitação é a melhor forma de elogio”.

NOKIA

Qual a sua opinião sobre esses novos modelos de interação online, via redes sociais, entre marcas e clientes?

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Henry Carroll na FAPCOM

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