Igreja e Comunicação: acervo online para busca de documentos na rede

23 de outubro de 2015

Tamires Campos


O site Igreja e Comunicação é um navegador para exploração de fontes disponibilizadas em uma plataforma que funciona como biblioteca digital online para estudo de documentos a respeito de comunicação.

O chamado “Projeto Baragli” foi apresentado ao Vaticano, promovido pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais – PCCS, com a existência de mais de 1.100 documentos, em diferentes idiomas, do século I ao XX.

O PCCS visa fomentar a relevância da comunicação para a vida da Igreja e oferece ao público, que está cada vez mais extenso, fundamentos e princípios da instituição religiosa acerca da comunicação.

Bastante significativo, o acervo apresenta a adaptação da Igreja às transformações das formas de se comunicar de acordo com a cultura da sociedade. Essa exposição online propõe fundamentos iniciais à Teologia e Comunicação, sobre reflexões a respeito do modo da instituição propagar a mensagem para as pessoas.

chiesa e comunicazione

Paolo Saparci mostrou como funciona o site e sua forma de trabalho. Franco Lever exibiu a versão em italiano, para demonstrar os resultados alcançados e solicitar sugestões para versão definitiva.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook