História e tecnologia marcam visita do curso de Publicidade à Escola Senai de Produção Gráfica

30 de Abril de 2018

Os alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM mais uma vez extrapolaram o limite da sala de aula e puderam conhecer um pouco mais sobre produção gráfica ao visitarem no mês de abril a Escola Senai Theobaldo de Nigris, referência em cursos de Produção Gráfica no Brasil. 

Do início da história da indústria gráfica até o futuro da impressão no Brasil e no mundo, o trabalho extraclasse foi marcado por perguntas e muitas descobertas para quem quer se aventurar nesse mercado que caminha junto à Publicidade. 

Acompanhados pelo coordenador, prof. Postigo, e pelos professores de Fotografia Publicitária, Fernando Mariano, e de Produção Publicitária Impressa, Fabiana Mendes, cerca de 30 alunos do 1º e do 3º semestres conheceram todo o fluxo do processo gráfico do Design – concepção do projeto, definição do conceito, rafes, briefing, fotografia, boneco, mockup e layout, tratamento de imagens, geração de matriz, etc, passando pelos tipos de impressão offset, flexografia, rotogravura, serigrafia, tampografia e digital. 

Durante 3 horas, todas as etapas foram abordadas, inclusive com visualização de trabalhos práticos desenvolvidos pelos alunos dos diversos cursos do Senai. A visita foi finalizada com toda a parte de pós-impressão onde a área de atuação pode ser editorial ou cartotécnico (embalagens, caixas, sacolas, entre outros).

Para o curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM, essa visita vem mais uma vez trazer algo diferenciado dentro do dia a dia de nossas salas de aula.

Twitter
Instagram
Facebook