Fotografia: uma maneira de atuar na comunicação

5 de agosto de 2013

fotografo-1

 Fotografia é uma profissão apaixonante e de extrema importância na Comunicação. Com o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas, a área apresenta uma oportunidade de levar informação ao público e registrar grandes momentos inesquecíveis.

O fotógrafo pode atuar em grandes meios de Comunicação, dando suporte a matérias em jornais, revistas ou sites.

Agências de publicidade também contam com fotógrafos no desenvolvimento de campanhas ou geração de imagens próprias. Além disso, estúdios de fotografia e de modelos costumam oferecer diversas oportunidades, tanto em fotografia como em edição de imagens.

Direitos autorais de fotos também funcionam como fonte de renda aos profissionais. Muitos sites de banco de imagens pagam e dão uma parcela dos lucros sobre a venda aos fotógrafos que produzem as fotos e as inserem ali. O banco de imagens também funciona como um catálogo onde o profissional pode divulgar o seu trabalho. Neste caso, a atuação é de forma autônoma.

Há, ainda, a opção de atuar no mercado como freelancer. Muitos profissionais são contratados para cobrir um determinado evento ou acontecimento. Nesses casos, a grande missão do fotógrafo é registrar tudo da melhor forma, buscando os melhores ângulos. Em muitos casos, o fotógrafo também é responsável pela edição e formatação de fotos, para entregá-las ao com alta qualidade.

A FAPCOM, em 2014, está preparando o lançamento de um curso de graduação tecnológica em Fotografia. Acompanhe o blog e o site da faculdade para saber sobre datas de processo seletivo e participe!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook