Entenda a campanha #Neymusico criada para o Snickers

26 de setembro de 2016

Larissa Costa


Recentemente, o jogador Neymar publicou em seu Twitter que iria iniciar sua “carreira musical”. Descobriu-se, posteriormente, que o tweet com seu vídeo tocando e “cantando”, foi divulgados para promover o chocolate Skickers.

Criada pelas empresas Bold, AlmapBBDO, In Press Porter Novelli e Integer\Outpromo, a ação teve grande repercussão. No lançamento da campanha, havia mais de 100 mil tweets sobre o assunto, fazendo-o entrar para os Trending Topics mundiais, além de mais de 12 milhões de visualizações no YouTube.

O Meio&Mensagem conversou com uma das criadoras da campanha, Daniele Marques- diretora de conteúdo da Bold. Veja abaixo alguns detalhes da campanha (que podem servir de dicas para uma criação sua ;D):

Sobre a ideia: “O que fez muito diferença foi a estratégia de como a gente montou tudo, desde o tweet até a escolha da música que trouxe verossimilhança”.

A repercussão: “O objetivo, desde o começo, era como dividir isso em uma estratégia e gerar uma história que fizesse sentido. Depois pensamos em como poderíamos aumentar ainda mais a história. O uso do Safadão* foi uma estratégia nesse sentido, para trazer mais semelhança com a vida real. Por ele ter essa relação próxima com os amigos”.

*O cantor Wesley Safadão também participou da campanha com um vídeo. Como se não estivesse entendendo o que o jogador fazia: “Fala Neymar, que música que é essa que você está gravando parceiro. Come um Snicker aí”.

neymusico

É bom ter previsão: “Por ele ser uma pessoa pública e ser uma ação grande, sempre há riscos. Mas os principais seriam possíveis críticas ao Neymar e de como a ideia foi feita”.

Criatividade importa: “A gente compôs a música e gravou aqui na Bold. Foi tudo bem redondinho. O texto que ele leu ficou muito igual ao que estava no roteiro. A gente tinha um pouco de receio quando fomos para Santos passar o briefing, mas ele topou de primeira”.

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