E se o logo mudasse de cor?

6 de novembro de 2015

Juliana Oliveira


cocapepsi

Grandes marcas exigem grandes concorrentes. Cada marca se destaca para futuros e antigos consumidores por meio de características que mostre que o seu produto ou serviço está sempre à frente. O top of mind mostra o quanto uma determinada marca é popular na mente de seus consumidores. Um exemplo? Pense no Papai Noel tomando refrigerante na neve. Pensou? No mínimo imaginou uma propaganda da Coca-Cola. E é assim que funciona.

Um dos fatores que pode influenciar isso é a identidade visual. A Coca-Cola, por exemplo, é reconhecida mundialmente, seja pelo seu logo ou cores, assim como a Apple é conhecida pela famosa maçã.

Agora, imagine se a Pepsi fosse vermelha e branca? Ou o símbolo da Microsoft fosse todo preto? Criaria um certo estranhamento no público, pois o logo é muito forte na concepção, fazendo com que seja um fator primordial para o reconhecimento de uma marca.

Paulo Rúpolo, designer gráfico, aceitou o desafio: trocou as cores dos logos de algumas empresas com as dos seus concorrentes.

Confira alguns exemplos:

facebook-twitter-paula-rupolo

google-yahoo-paula-rupolo

subway-mcdonalds-paula-rupolo

wapple

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook