Tamires Campos
Trabalhar em uma agência de publicidade é uma rotina cheia de desafios, principalmente com o avanço rápido e constante das novas tecnologias, pois é necessário estar sempre atualizado. Estudantes e profissionais de comunicação podem atuar em diversos locais e a agência é um deles, onde as ideias e a criatividade estão por toda parte para atingir os consumidores de forma eficaz.
Para expor um pouco a realidade desses ambientes, ao final dessa leitura, você conhecerá um pouco mais sobre a rotina de uma agência de publicidade, que é responsável por criar, desenvolver e executar campanhas publicitárias ou identidades visuais de marca, entre outros. Por esse motivo existe divisão de setores para desempenhar as tarefas.
Uma agência tradicional possui as seguintes áreas:
As demandas de uma agência são diversas, desde a criação de campanhas publicitárias até a elaboração de eventos. Uma dica aos publicitários é que sejam versáteis e produtivos. É muito interessante que haja reuniões para alinhar as ideias, com brainstorming para pautar diferentes pontos de vista abre diversas possibilidades.
Saiba mais sobre o nosso curso de PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Inscreva-se no #VESTIBULARFAPCOM!