Estudos recentes apontam que o internauta brasileiro é um dos que mais utilizam plataformas mobile para se conectar às redes sociais, superando países como os Estados Unidos e Reino Unido.
Uma pesquisa realizada pela Tyntec revela que 77% dos usuários brasileiros acessam as novas mídias via celular, contra 53% dos usuários norte-americanos.
Com relação ao acesso à Internet – não necessariamente às redes sociais – os números continuam elevados. De cada 100 usuários de mobiles, no país, 35 ficam conectados mais de 6 horas por dia, atrás de China, com 53%, e Emirados Árabes Unidos, com 37%. Os dados são do estudo What Mobile Users Want, do site americano NetBiscuits.
Outra pesquisa, realizada pelo Google, indica que 30 milhões de usuários são “internautas multi-telas”, ou seja, assistem à televisão, acessam o computador e navegam pelo smartphone ao mesmo tempo, o que significa que a atenção não é mais exclusiva, como no passado.
Os números indicam uma tendência: conectividade a qualquer hora, em qualquer lugar,tornando evidente a relevância adquirida pelas plataformas móveis, sinalizando às empresas e agências de comunicação sua importância na transmissão de informações, de forma descomplicada e mais atraente, por este canal.