Brasil é líder mundial em acesso a redes sociais via dispositivos móveis

28 de agosto de 2013

mobile-blog

Estudos recentes apontam que o internauta brasileiro é um dos que mais utilizam plataformas mobile para se conectar às redes sociais, superando  países como os Estados Unidos e Reino Unido.

Uma pesquisa realizada pela Tyntec revela que 77% dos usuários brasileiros acessam as novas mídias via celular, contra 53% dos  usuários norte-americanos.

Com relação ao acesso à Internet – não necessariamente às redes sociais – os números continuam elevados.  De cada 100 usuários de  mobiles, no país, 35 ficam conectados mais de 6 horas por dia, atrás de China, com 53%, e Emirados Árabes Unidos, com 37%. Os dados são do estudo What Mobile Users Want, do site americano NetBiscuits.

Outra pesquisa, realizada pelo Google, indica que 30 milhões de usuários são “internautas multi-telas”, ou seja, assistem à televisão, acessam o computador e navegam pelo smartphone ao mesmo tempo, o que significa que a atenção não é mais exclusiva, como no passado.

Os números indicam uma tendência: conectividade a qualquer hora, em qualquer lugar,tornando evidente a relevância adquirida pelas plataformas móveis, sinalizando às empresas e agências de comunicação sua importância na transmissão de informações, de forma descomplicada e mais atraente, por este canal.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook