Branded Content – o que o jornalismo tem a ver com isso?

9 de Abril de 2018

por Fernanda Iarossi


Alunos do 8º semestre do curso Jornalismo entrevistam profissionais que atuam como criadores de conteúdo para marcas.
O bate-papo pode ser acompanhado por estudantes de outros semestres e cursos diretamente do Estúdio de TV da FAPCOM


As jornalistas Fernanda Capelli, responsável pela área de Comunicação e Conteúdo do portal imobiliário Imovelweb e da página do Facebook do Canal UOL Esporte, e Giovanna Tavares, repórter de Branded Content no Minha Vida, serão as primeiras a participarem da rodada de entrevistas com os alunos do 8º semestre do curso Jornalismo no dia 16 de abril, a partir das 21h, no Estúdio de TV da FAPCOM.

O tema será “Branded Content – o que o jornalismo tem a ver com isso?” com o objetivo de discutir como esta tendência tem impactado na rotina de jornalistas e quais habilidades acabam sendo exigidas e destacadas neste tipo de produção.

Fernanda, formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, trabalhou como Editora de Texto para televisão na Rede TV! e como Coordenadora de Branded Content na Cross Content.


Giovana é formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, passou pela redação do Portal iG, Editora Globo e site Virgula, além de ter contribuído como freelancer para os sites VICE, AllThingsHair e outros.

O bate-papo faz parte das dinâmicas da disciplina Empreendedorismo no Jornalismo, com o objetivo de discutir as rotinas produtivas do jornalista dentro de redações/equipes ou como freelancers ou em projetos independentes/alternativos, com orientação da profa. Fernanda Iarossi. A entrevista pode ser acompanhada por estudantes de outros semestres e cursos diretamente do Estúdio de TV da FAPCOM.

 

Bate-papo Branded Content – o que o jornalismo tem a ver com isso?

Dia 16 de abril

Horário: 21h

Estúdio de TV

Twitter
Instagram
Facebook