O que as empresas ganham com a presença nas grandes mídias digitais
O desenvolvimento da tecnologia ofereceu às marcas novas possibilidades para divulgação de seus produtos, além de permitir o contato cada vez mais direto com seus clientes. A Internet, como meio de comunicação global, oferece aos anunciantes diversas formas de alcançar audiências de publicidade com um custo-benefício, o que é fator fundamental para investimentos neste meio.
Um dos fatores determinantes para alcançar resultados a partir da presença online das empresas é a segmentação. Em sites como o Facebook, é possível customizar o tipo de público-alvo que a mensagem pretende atingir. Assim, aumenta a garantia de que o investimento está sendo aplicado em algo que realmente trará resultados.
Como as pessoas têm presença maciça nas redes sociais, um relacionamento entre a marca e clientes nesta mídia tornou-se eficaz. As pessoas procuram meios rápidos de resolver suas dúvidas ou problemas, e encontram na internet o meio mais fácil para esta comunicação. Assim, a presença online da empresa pode ser também altamente informativa.
A conversão rápida entre o anúncio e a venda propriamente dita, na internet, é praticamente incomparável. No anúncio impresso, por exemplo, a pessoa vê o produto, mas tem que dirigir-se à loja física, o que nem sempre é possível de imediato. Já na internet, bastam alguns cliques para que o produto anunciado seja adquirido pelo cliente.
Qual a sua opinião sobre a presença online das marcas? É realmente algo fundamental e indispensável, ou as mídias tradicionais ainda devem ser consideradas prioridade? Deixe o seu comentário.