As 4 telas da comunicação

26 de julho de 2013

4te

Veja um comercial que traz o celular como a quarta tela criada na história moderna

A Nokia apresentou um comercial interessante que apresenta as quatro telas do mundo moderno. Na produção, é feita uma retrospectiva do modo como as pessoas se relacionavam com o mundo através das telas antigamente, até os tempos atuais.

No princípio, a primeira tela permitia que as pessoas, em grupos, assistissem ao mundo em que estavam vivendo, vislumbrassem sonhos ou então tivessem uma visão do futuro, com as produções cinematográficas. Esta era, então, a tela do cinema.

O tempo passou e foi inventada, então, a segunda tela: a televisão. Com ela, era possível assistir a tudo de sua casa, podendo visitar até outros mundos (como o momento da transmissão da chegada do homem à Lua, acompanhar esportes, jogar videogames… Mas tudo em uma experiência particular, dentro de casa.

Possibilitando a conexão direta com o mundo exterior, surgiu a terceira tela: o computador. Ele trouxe uma nova maneira de se relacionar com o mundo: conectado à Internet, possibilitou o contato entre pessoas distantes no globo terrestre através de um clique, com as comunidades virtuais.

Eis, então, que a quarta tela aparece: o celular. Feito para caber no bolso, a invenção levou as pessoas ao exterior novamente, mantendo-as conectadas em qualquer lugar e carregando consigo suas músicas, fotos e conteúdos prediletos, e mais do que isso, permitindo o compartilhamento. Assista abaixo ao vídeo (legendado) e faça-nos um comentário sobre as 4 telas:

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook