Por Daniela Guimarães
Você sabe o que é Storytelling? Em outro post aqui no Blog FAPCOM nós te contamos um pouco mais sobre essa forma de te levar para o universo da marca por meio de uma história. E se tem uma marca que trabalha muito esse conceito é a de Sky.
A história que os une começa em 2009, quando a empresa de TV fecha uma parceria com a agência de publicidade FCB Brasil e cria uma campanha (genial, diga-se de passagem) com a Gisele Bündchen.
A campanha, que foi veiculada em um dos intervalos do Fantástico, conta com ares de superprodução, e foi gravada no saguão de um dos mais importantes aeroportos de São Paulo, pegando os passageiros de surpresa. A peça foi um sucesso, talvez isso explique o fato de que 6 anos depois a Sky não abandonou o Storytelling, e nem a Gisele.
Desde então, a Sky utilizou vários formatos diferentes para contar suas histórias, desde sitcom até cinema e produção Hollywoodiana, e Gisele já foi espiã, vampira, chefe da máfia italiana, e até Maria Antonieta.
Com o passar dos anos e sem dúvida alguma, as campanhas ficam cada vez melhores e bem mais produzidas, tornando cada vez mais forte a lembrança da Sky na mente dos consumidores.
Confira algumas campanhas já produzidas pela Sky com o conceito de Storytelling:
“Maria Antonieta”, em 2012.
“Mansão SKY”, em 2013.
“La Famiglia”, em 2014.
Ficou interessado sobre a relação entre a Sky e o Storytelling? O Site Meio&Mensagem criou um estudo de caso a respeito desse assunto, clique aqui e conheça.