7 lições da Netflix com ‘Stranger Things’ para um bom monitoramento digital

4 de outubro de 2016

Beatriz Ferraz


stranger-things

De acordo com o jornal Folha, para o professor e consultor de mídias digitais Caio Túlio Costa, nada exemplifica melhor o poder do monitoramento digital quanto a série original da Netflix, “Stranger Things”.

Segundo ele, é possível se espelhar no que fez a Netflix e ter sucesso na produção de conteúdo de mídia digital com base no monitoramento.

Confira as dicas:

1- Não seja um “inquilino” das tendências

Não siga uma tendência apenas por seguir. É preciso saber o assunto do momento, explorar e manter o foco.

2- Esteja atento às hashtags

Quem trabalha com conteúdo precisa ser antenado a tudo o que está acontecendo,  o melhor lugar para isso é o Twitter.

3- Faça o que funciona

Acompanhe o desempenho de suas postagens e das de seus concorrentes, explore os acertos, não repita os erros e não gaste energia à toa.

4- Tenha seu próprio datacenter

Use dados para resumir o momento em gráfico ou infográfico, para fácil análise.

5- Destrinche postagens

Saiba o que significa cada aspecto das postagens, caracteres, horários, dia, imagem, link, hashtag.

6- Quem importa e quando

Influenciadores certos não são necessariamente aqueles que acreditamos ser. Tudo precisa ser confirmado por meio de dados de monitoramento.

7- Observe, pense, monitore, crie

Faça sempre, e nessa ordem.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook