Beatriz Ferraz
De acordo com o jornal Folha, para o professor e consultor de mídias digitais Caio Túlio Costa, nada exemplifica melhor o poder do monitoramento digital quanto a série original da Netflix, “Stranger Things”.
Segundo ele, é possível se espelhar no que fez a Netflix e ter sucesso na produção de conteúdo de mídia digital com base no monitoramento.
Confira as dicas:
1- Não seja um “inquilino” das tendências
Não siga uma tendência apenas por seguir. É preciso saber o assunto do momento, explorar e manter o foco.
2- Esteja atento às hashtags
Quem trabalha com conteúdo precisa ser antenado a tudo o que está acontecendo, o melhor lugar para isso é o Twitter.
3- Faça o que funciona
Acompanhe o desempenho de suas postagens e das de seus concorrentes, explore os acertos, não repita os erros e não gaste energia à toa.
4- Tenha seu próprio datacenter
Use dados para resumir o momento em gráfico ou infográfico, para fácil análise.
5- Destrinche postagens
Saiba o que significa cada aspecto das postagens, caracteres, horários, dia, imagem, link, hashtag.
6- Quem importa e quando
Influenciadores certos não são necessariamente aqueles que acreditamos ser. Tudo precisa ser confirmado por meio de dados de monitoramento.
7- Observe, pense, monitore, crie
Faça sempre, e nessa ordem.