Comunicação e Democracia: questionamentos e perspectivas

21 de agosto de 2014

teamwork-vector-design_23-2147495189

Hoje em dia, as pessoas não frequentam mais as praças como antigamente. Ágoras então… oi? O que é isso mesmo? Foram nelas que surgiram as primeiras discussões sobre democracia, sempre levantando questionamentos e perspectivas, lá na Antiga Grécia. Com o tempo, as ágoras foram se fragmentando, tornando-se cada vez mais complexas ao ponto de deixarem de ter um espaço físico concreto e se transformarem em uma analogia à democracia e à liberdade de expressão.

Ao longo do tempo e dos avanços tecnológico das comunicações, a sociedade e seus indivíduos foram se desenvolvendo e conquistando a liberdade de poder se manifestar como quiser. Um dos exemplos mais atuais, de como a internet tem agido como a ágora do século XXI, são as manifestações de Julho de 2013, do Movimento Passe Livre, que teve início no mundo on-line e atraiu milhares para as ruas.

As mídias on-line proporcionam um universo de discussões, sendo um espaço totalmente democrático e no VII Simpósio de Comunicação, iremos abordar e discutir esse tema no dia 28 de Agosto, com o palestrantes Wilson Gomes (Acesse o lattes) e Rousiley C. M. Maia (Acesse o lattes). Inscreva-se e não deixe de conferir!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook