Como financiar seu projeto

1 de novembro de 2016

Jefferson Vidal


brand2-bigstock-900x300

O crowdfunding (financiamento coletivo) tem sido uma das formas utilizadas para empreendedores que não possuem o capital necessário para financiar seus projetos. Para você que tem uma ideia e deseja empreender, confira a lista dos 6 melhores sites de crowdfunding:

  • Catarse

catarse

Com 3 anos de existência, o Catarse já arrecadou mais de 5 milhões de reais para projetos em todo o Brasil. Utilizando o método de arrecadação tudo ou nada, ou seja, se a meta estipulada no começo não for alcançada o projeto não recebe o financiamento e os investidores são ressarcidos, possibilitou o patrocínio de mais de 500 projetos desde sua fundação.

O Catarse cobra 13% da quantia arrecadada caso ela seja alcançada.

Site: Catarse.me

  • Kickante

kickante

Responsável por várias iniciativas de cunho social como do Greenpeace, WWF, Médicos Sem Fronteiras. O Kickante possui dois tipos de métodos para campanhas: o tudo ou nada e flexível, cobrando 15% das arrecadações em campanhas flexíveis e 12% nos projetos que atingem 100% da meta.

O Kickante aceita projetos criativos e empreendedores além de causas sociais.

Site: kickante.com.br

  • Benfeitoria

logoquadrada

Diferente dos sites anteriores, a Benfeitoria não cobra nenhuma taxa sobre os projetos. Sua forma de obter capital parte de doações, parcerias e serviços especiais efetuados pela empresa como consultorias.

Em seu portfólio de projetos reúne iniciativas voltadas para cultura e arte, educação, inclusão social.

Site: benfeitoria.com

  • Juntos.Com.VC

download

Dedicado apenas para projetos sociais, o Juntos.Com.Vc já financiou mais de 60 projetos em sua plataforma, também não são cobradas porcentagens pelos projetos, mas existe uma taxa administrativa para o recebimento de doações via MoIP (sistema de pagamentos do IG). Todas as campanhas são da modalidade tudo ou nada.

Site: juntos.com.vc

  • Bicharia

1cdc62b

Direcionado para projetos que tem como escopo causas animais. O bicharia cobra 10% do valor arrecadado junto a taxa de MoIP, caso a meta estipulada para o projeto seja alcançada.

Quando a meta bate os 50% o valor é repassado ao realizador, em outros casos é devolvido aos financiadores.

Site: bicharia.com.br

  • Queremos!

facebook_img

Esta plataforma é destinada a artistas e produtores que necessitam de capital para a realização de shows e turnês, além de dar espaço aos fãs que desejam ver a apresentação de sua banda favorita em sua cidade.

O funcionamento da plataforma é semelhante às demais redes de crowdfunding, em que o show só irá ocorrer caso o valor mínimo para sua realização seja alcançado, do contrário o investimento é devolvido.

Site: queremos.com.br

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook