Começa a II Mostra FAPCOM de Tecnologia

26 de março de 2014

Mostra

Na palestra de abertura da II Mostra FAPCOM de Tecnologia, Derli Pravato, que atua no IBOPE Media, apresentou, de forma cronológica, a evolução na maneira de medir a audiência dos programas de TV. Em 1951, as medições eram feitas por flagrante de TV, técnica em que o pesquisador passava de casa em casa para saber se os indivíduos assistiam algo específico naquele exato momento, o que não era tão eficaz, já que era inviável saber o que aconteceria depois da saída dos pesquisadores. Anos depois, em 1960, a audiência já era medida por aparelhos eletromecânicos, que transmitia mais segurança com relação aos dados obtidos.
Hoje, na Era Digital, são usados os peoplemeters, aparelhos que permitem registrar dados como horário em que a TV foi ligada e desligada, canais assistidos, número de vezes que a pessoa trocou de canal e o tempo gasto em cada um.
Derli também explicou como fuciona a Target Group Index, pesquisa anual feita desde 1999, que permite gerar mais de um bilhão de cruzamentos e combinações de informações, além de realizar análises detalhadas sobre diversas informações de consumo de mídia, produtos, serviços e estilo de vida.

No espaço de exposições há lançamentos de diversas empresas que apresentam novas tecnologias e novidades do mercado audiovisual e de comunicação.
Fluig: plataforma de gestão que centraliza todos os processos, documentos e sistemas em uma interface de comunicação colaborativa, de maneira segura, com apenas um login. Tem a mobilidade e a versatilidade em seu DNA: funciona como interface de qualquer sistema ou aplicativo do mercado e pode ser acessado de qualquer lugar, de qualquer dispositivo.
Kramer: atua no mercado de fabricação e desenvolvimento de equipamentos de áudio e vídeo de alta qualidade. Hoje com  uma linha em constante crescimento, com mais de 1.000 produtos que atendem as necessidades do mercado de audiovisual seja nos equipamentos convencionais, seja nas novas linhas de automação e wall plates.
Fabrico: especializada no desenvolvimento de conteúdo atraente, dinâmico e direcionado por meio de multimídias interativas de última geração. Domínio das mais avançadas tecnologias e metodologias, desenvolvendo um refinado modelo de Criação e Gestão de Conteúdo.
Ribeiro Comunicação: projeto, instalação e manutenção de sistemas de sonorização. Com uma equipe altamente qualificada às suas necessidades: marcas, produtos de qualidade e som profissional com tecnologia digital de ponta.
– TOTVS: com tecnologia própria de desenvolvimento oferece produtos que suportem a gestão como um todo, atendendo as necessidades específicas de cada segmento, com soluções flexíveis, rápida implementação e custo aderente a diferentes portes e momentos do crescimento da sua empresa.
Transmedia Play:  divulgação do evento que ocorrerá na FAPCOM em setembro sobre Transmídia com quatro tópicos essenciais: Branding, Live, Entertainment e Play. Com palestras, workshops e debates.
AVSC: empresa com última geração em seminários, feiras, congressos e eventos. Oferece recursos de Videowall, Web Casting, Holografia, Projeção, Sonorização, Fotografia, Edição e muito mais. Líder mundial em comunicação corporativa.
AV LIFE: empresa ideal para grandes instalações de áudio e vídeo em aeroportos, estádios, igrejas, shoppings etc. Oferecem distribuição de conteúdo HDMI Full HD para várias TVs por uma rede cabeada.
High Resolution: apresentam produtos e serviços integrados como: projetores multimídia, quadros interativos, tela de projeção, vídeoconferência, soluções na área de automação e controle, soluções de conectividade e outras, até a locação de equipamentos e serviços de manutenção.
Neocontrol: soluções profissionais para automação residencial. As plataformas sem fio HostPro e Compact integram e controlam equipamentos de áudio, vídeo, ar-condicionado, iluminação, cortina, persianas, acesso e câmeras por smartphones e tablets.
MAXI: Especializada em eventos, seja grande, médio ou pequeno porte. Áudio, vídeo e iluminação possuem gestores e equipes independentes, garantindo eventos sem falhas, pois cada detalhe pode receber a devida atenção.

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook