Coca-cola faz ações com nomes nas latas em Braille

19 de maio de 2015

Por Yasmim Aguiar


coca-cola-braille

Enquanto tem pessoas espalhadas por aí revirando e bagunçando as prateleiras dos supermercados em busca do seu nome, nome de amigos, entes queridos, ou até mesmo daquela paquera em uma das latinhas de Coca-Cola (eu ainda não achei o meu, mas a busca continua), a marca pensou naquelas pessoas que nem ao menos conseguiriam procurar o seu nome, as que não conseguem ver.

Tentando alcançar esse público, a Coca-Cola levou a campanha “Share To Coke” (Compartilhe uma Coca) às pessoas cegas por meio de uma máquina que customizava as latinhas de Coca com o alfabeto em Braille. Criada pela agência Anonimo, a iniciativa aconteceu na Cidade do México, em parceria com o Comité Nacional PróCiegos. A máquina foi instalada no cinema da fundação para que mais de cem estudantes cegos pudessem usá-la e, pela primeira vez, puderam ler seus nomes nas latinhas de Coca-Cola.

Além dessa, outra campanha foi realizada na Argentina, dessa vez a Coca-Cola estampou garrafinhas com os nomes de jogadores da Seleção Argentina de futebol de cegos, chamados de Los Murciélagos.

Por enquanto, as latinhas e as garrafinhas foram feitas exclusivamente para essas campanhas, mas vamos torcer para que elas sejam realmente comercializadas.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook