Saiba como é a área de Produção nas agências de publicidade

10 de janeiro de 2014

PRODUÇÃO-AGENCIAS-otimiizada

As agências de publicidade, dentro de suas aplicações, têm uma área de extrema importância na preparação de peças para TV, rádio, cinema ou qualquer outra especialidade audiovisual: a Produção.

O departamento de Produção em uma agência é aquele que organiza todo o conteúdo que foi elaborado pela Criação. Ele desenvolve a interface com serviços como gráficas, produtoras de TV, empresas de mídia externa, mídia interativa, dentre outros tantos meios que participam desta fase preparatória.

A atuação de um profissional nesta área requer conhecimentos em ferramentas específicas, visto que ele é responsável por manusear e organizar orçamentos e deadlines de execução e entrega. Além disso, ele promove a otimização das prioridades e busca resolver problemas da arte final com a Criação.

A área é comumente subdivida em duas vertentes: produção gráfica, que requer conhecimentos básicos em tipos de impressão, cores, aproveitamento de espaços em papel, etc; e produção eletrônica – ou RTVC (Rádio, TV e Cinema), na qual se destacam os profissionais que já têm conhecimento prévio em Rádio e TV.

Interessou-se pela área? Conheça os cursos de Comunicação da FAPCOM clicando aqui e inscreva-se para 2014! #EuEscolhiComunicação

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook