Relações Públicas ou Relações Internacionais

27 de setembro de 2013

rp-blog

O “RP”, como é conhecido o profissional de Relações Públicas, tem uma área de atuação abrangente. Administração, atendimento ao cliente, cerimonial e protocolo, comunicação institucional, realização e organização de eventos, pesquisa de opinião, planejamento estratégico, projetos institucionais, relações governamentais e Relações Públicas Digitais são algumas delas.

A profissão Relações Públicas é confundida com a profissão de Relações Internacionais. No entanto, há grandes diferenças entre as duas. Relações Internacionais têm uma formação voltada às ciências sociais e políticas; já Relações Públicas têm uma ligação maior com a área de comunicação social, representando empresas, pessoas, ONGs e órgãos governamentais.

Os principais focos do profissional de Relações Públicas são a construção da reputação positiva de uma empresa, desenvolvendo meios estratégicos de promoção de sua imagem e marca, além do gerenciamento de crises, organização de eventos, visando o relacionamento com clientes e empresas, e representação de instituições com campanhas, parcerias, patrocínios, entre outras atividades.

Conheça mais sobre o curso de Relações Públicas da FAPCOM, 2º melhor na cidade de São Paulo (MEC/2011): http://www.fapcom.edu.br/graduacao/relacoes-publicas

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook