Quer se especializar em alguma área de Rádio, TV e Internet? Veja as oportunidades que essa carreira oferece

1 de abril de 2014

radio-e-tv-blog

Ao ingressar na FAPCOM, estudantes de Rádio, TV e Internet têm quatro anos para desenvolver suas habilidades, adquirir conhecimento e preparar-se para o mercado que vem adiante. Depois da graduação, no entanto, muitos optam por continuar a estudar e especializar-se em áreas específicas, realizando cursos de pós-graduação.

A área de RTVI tem diversas possibilidades de especialização quanto na área acadêmica, quanto na técnica. Quem optar pelo aprofundamento na profissão em si, por exemplo, pode seguir cursos de aperfeiçoamento em apresentação e locução, visando protagonizar programas específicos adiante.

O Jornalismo também é uma opção, tendo em vista a participação em noticiários e informativos, tanto na TV como no Rádio e na Internet. Assim, alguns cursos trazem noções sobre a profissão, bem como o Jornalismo específico em determinadas áreas, como o esportivo.

Existem também cursos de Mídia Eletrônica, que apontam as integrações entre os meios convencionais e as novas mídias. Para quem quiser seguir o caminho administrativo e conhecer um pouco mais sobre normas e técnicas, além de economia, é possível também realizar pós-graduação com foco em gestão e negócios, o MBA – Master in Business Administration.

Conhece algum curso de pós-graduação interessante ou ainda tem dúvidas sobre qual caminho seguir? Compartilhe suas sugestões e dúvidas nos comentários. #EuEscolhiComunicação

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook