Quem disse que aula de Publicidade e Propaganda da FAPCOM tem que ser sentadinho na carteira em frente à lousa?
Na noite de 29 de agosto, nossos alunos do 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, dentro da concepção da disciplina de Ambientes e Experiências de Consumo, visitaram a Red Bull Station acompanhados da Professora Dra. Fernanda Budag. A proposta expande o conceito da marca, para abraçar inovação e arte em formatos plurais – projeto singular da Red Bull no mundo.
A disciplina, que é uma das inovações da matriz do curso de PP, propõe o estudo da nova realidade de ambientes de consumo, as características dos supermercados, ruas de comércio popular, shopping centers – incluindo o marketspace – além das práticas de consumo como experiências sensoriais.
Localizado na região central da capital paulista, os estudantes conheceram a história do prédio histórico que abriga a iniciativa (antiga subestação da Light, empresa de geração de energia elétrica que atuou em São Paulo entre fins do século XIX até final dos anos 1970), tiveram contato com algumas das inovações pensadas ali por residentes financiados, degustaram bebidas do portfólio e vivenciaram uma concepção de espaço não restrito somente à compra em seu sentido mais restrito.
Serviço:
Disciplina: Ambientes e Experiências de Consumo
Curso: Publicidade e Propaganda – 8o semestre
Professora: Dra. Fernanda Elouise Budag
Coordenação: Prof. Ms. Vanderlei Postigo
Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137 – Centro