Potencialize sua criatividade

17 de dezembro de 2015

Tamires Campos


bulb-ceiling-1495505

Talvez muitas pessoas não saibam, mas no dia 17 de novembro, é o dia da criatividade. Todos os profissionais de comunicação precisam exercitá-la sempre pois é a chave de seu sucesso profissional.

O processo de criação pode passar por várias etapas, não necessariamente sempre da mesma forma. Cada criação varia de acordo com o momento que se vive, seu repertório e os objetivos da campanha. Mas é inegável que alguns métodos são necessários.

color-palette-1425335

É possível potencializar as ideias para que sejam sempre criativas e diferenciadas porque tela azul em um processo de criação não pode.

  • Especialize-se: O mercado influencia para que você acabe sendo 1001 utilidades, mas é muito importante escolher que profissional de multimídia quer ser. Designer gráfico? Editor de vídeos? Animação? Enfim, tenha um foco.
  • Exercite seu cérebro: Quando o cérebro está em atividade ele consegue encontrar soluções de forma mais rápida. Jogue sudoku, quebra-cabeças ou faça palavras cruzadas, vai ajudar bastante.
  • Questione:  Participe de discussões e conheça novas ideias, isso vai te agregar valor profissional e pessoal. Descubra as diferentes percepções que podem existir sobre algo.

Agora que você já sabe como estimular seu cérebro, coloque-o para funcionar.

  • Pesquise: Para fazer um job é preciso conhecer muito sobre ele, até mesmo se for o caso de um brainstorming, porque existem muitas coisas comuns e você precisa se destacar entre elas.
  • No trabalho: Sinta-se à vontade, pois lá serão desenvolvidos os seus jobs.
  • Relaxe: Não veja seu ambiente de trabalho apenas por si só, o cérebro também precisa relaxar, tome um café, faça uma caminhada pelo prédio e tudo vai dar certo.
  • bulb-1558222

Você pode até já ter ouvido sobre esse conteúdo, mas muitos não colocam em prática devido a quantidade de trabalho e rotina massante.

É preciso respirar fundo, otimize-se!

Saiba mais sobre o nosso curso de MULTIMÍDIA.

Inscreva-se no #VESTIBULARFAPCOM!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook