Os 50 erros de português mais comuns no ambiente corporativo

20 de outubro de 2015

Tamires Campos


size_810_16_9_lapis-apagando

Algumas habilidades são pré-requisitos para todos os profissionais, independente de qual área pertencem.

O domínio da língua portuguesa em sua forma escrita certamente se enquadra nesse quesito. De toda forma, é comum que existam muitos erros quando existe a necessidade de utilizar a norma culta, e no mundo corporativo isso independe de nível hierárquico.

Esses fatores ocorrem pela cultura do país, em que “geralmente não é preciso estudar muito para passar de ano”, explica Rosângela Cremaschi, professora de comunicação escrita. Isso acarreta desinteresse pelo idioma nativo e a falta da prática na escrita é um fator problema. Existem lacunas na educação básica, fazendo com que as pessoas cheguem ao mercado com insegurança.

A leitura é um exercício muito importante, pois quanto mais se lê, menos mecânica será a escrita e existirá menor propensão de esquecer regras da língua.

Existem erros de português que são mais comuns no mundo de trabalho, confira clicando aqui: (http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/os-50-erros-de-portugues-mais-comuns-no-mundo-do-trabalho) 50 exemplos mais recorrentes e aprenda a corrigi-los.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook