Oportunidades de estudo após a formação em Jornalismo

17 de abril de 2014

jornalismo-blog

O curso de Jornalismo da FAPCOM é dinâmico e apaixonante. Durante todo o período, o aluno é estimulado a desenvolver as suas habilidades e preparar-se para o mercado. Após formado, ele tem a capacidade para alçar novos voos, e um dos principais caminhos a seguir é a escolha por uma pós-graduação.

O Jornalismo oferece diversas opções de especialização, como o Jornalismo Esportivo, Ambiental, Social, Político, , Turístico, Cultural, dentre tantos outros.

As novas mídias também são o foco de muitos cursos de Pós-graduação, visto que ela é um tema de estudo recente, com enorme potencial de crescimento. Cursos de pós-graduação em Multimídia,  Comunicação e Estratégia em Mídias Sociais e Tendências Digitais surgiram para atender essa demanda.

Seguir carreira em Assessoria de Imprensa é o sonho de muitos jornalistas, principalmente os que são familiarizados com a redação. Para alcançá-lo, o profissional pode realizar cursos de pós-graduação na área, desenvolvendo-se para promover a gestão de relacionamentos de empresas e órgãos públicos com os veículos de comunicação.

A profissão do jornalista possui interface com diversas áreas da Comunicação. Assim, é possível também especializar-se em Fotografia, para aprofundar-se no Fotojornalismo; no Planejamento e Organização de Eventos, para adquirir conhecimentos para realizar eventos e gerenciá-los; Gestão de Televisão e Rádio, para desenvolver-se nas mídias tradicionais; e também Redação Publicitária, para aperfeiçoar-se na linguagem da propaganda.

Você já tem planos sobre qual pós-graduação irá realizar ao término da faculdade? Tem algum curso específico que gostaria de recomendar aos colegas? Compartilhe com o Blog FAPCOM nos comentários.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook