Olhando adiante: as opções de pós-graduação em Publicidade e Propaganda

8 de abril de 2014

pos-blog

Formar-se em Publicidade e Propaganda na FAPCOM é adquirir conhecimento e práticas que serão fundamentais em toda a carreira. A profissão exige dinamismo e atualização constante, e abre um grande leque de possibilidades para a continuidade dos estudos.

Optar por realizar cursos de pós-graduação significa expandir os horizontes em Publicidade. A área faz interface com todas as vértices da Comunicação e permite diversos tipos de especialização.

Para publicitários que desejam seguir escrevendo e aprender um pouco mais sobra a linguagem na profissão, há cursos de Redação Publicitária. Já para aqueles que querem se aprofundar na Criação e aperfeiçoar-se no uso das ferramentas gráficas, o caminho é realizar cursos específicos em Direção de Arte e Criação Publicitária.

Quem é apaixonado por trabalhos audiovisuais pode seguir o caminho da Fotografia Publicitária, adquirindo técnicas importantes para desenvolver grandes trabalhos. Já quem gosta de produzir e filmar, pode optar por cursos de Cinema e Televisão, como Roteiro e Direção de Filmes.

Inclinar-se para o campo mercadológico sugere a especialização em Marketing, para um maior aprofundamento na área. É possível focar em áreas específicas, como o Marketing Esportivo ou de Moda. Há também cursos de Gestão em Negócios, Comunicação Corporativa e Práticas de Mercado para quem almeja empreender uma nova empresa no ramo em breve.

Com todas as transformações que a Comunicação vem passando em função das novas mídias, cursos de Redes Sociais e Multimídia têm ganhado espaço. Há uma grande necessidade de adaptação a esses meios, e realizar uma pós-graduação neste tema é preparar-se para o futuro.

As opções para pós-graduação em Publicidade e Propaganda, enfim, são inúmeras. Você já decidiu qual rumo seguir? Tem alguma dúvida ou sugestão? Converse conosco nos comentários!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook