O trabalho do freelancer na Comunicação

18 de março de 2014

freelancer 

Um dos caminhos que muitos profissionais formados em Comunicação optam por seguir é o trabalho autônomo, denominado pelo termo freelancer. Trata-se da prestação de serviços para clientes que vão desde agências até empresas de todos os ramos, com trabalhos gráficos, artísticos, de redação ou qualquer outro serviço que se vale de conhecimentos profissionais nesta área.

As vantagens que levam um profissional a optar pelo trabalho como freelancer giram em torno da autonomia, independência e crescimento ilimitado: você ganha por produção, ou seja, pelo que faz. Há também a convivência com várias empresas e profissionais, acrescentando networking e trazendo sempre novas oportunidades à disposição.

A atuação nesta modalidade, no entanto, requer cuidados. Como é muito comum o trabalho  em de casa – denominado home office –, o profissional deve saber organizar seu tempo para que atividades pessoais diárias não se confundam com o horário de trabalho. A qualidade do job, como é dito, também deve ser sempre de alto nível, para que a confiança do cliente seja conquistada e mantida.

O site Catraca Livre fez uma seleção de alguns portais que contém vagas e oportunidades para freelancers, além de disponibilizarem dicas sobre organização e trabalho. Para acessá-lo, clique aqui.

Você tem alguma experiência como freelancer? Tem expectativas, dúvidas ou informações relevantes? Compartilhe conosco nos comentários!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook