O LinkedIn pode ser muito útil na busca por um emprego

21 de maio de 2013

linkedin

Conheça caminhos em que a rede social pode ajudar a conquistar a tão sonhada vaga.

O LinkedIn é uma rede social direcionada para a carreira profissional. Ao cadastrar-se no site, o participante fica conectado a uma rede que inclui funcionários, executivos, empresas e inclusive os seus presidentes.

Hoje, estima-se que o LinkedIn tenha mais de 11 milhões de usuários no Brasil, atrás apenas da Índia e Estados Unidos, que contam hoje com 20 e 78 milhões respectivamente. Sendo assim, além dos bancos de vagas convencionais, manter um perfil atualizado no LinkedIn pode auxiliar na busca por empregos.

Há alguns fatores que potencializam o perfil e facilitam a busca por parte dos selecionadores. Escreva um resumo detalhado sobre a sua carreira: no espaço das experiências, procure sempre detalhar todas elas, desde o seu início profissional; a maioria das pessoas insere apenas a ocupação atual, ou a última. Detalhar as funções e colocar o histórico das empresas que trabalhou e cargos que exerceu, proporciona a você uma chance de ter um currículo online mais atrativo.

Preencher todos os campos possívels é fundamental para disponibilizar o máximo de informações às empresas. Personalizar a sua URL também é uma boa alternativa, afinal ela faz com que o link do perfil seja conduzido ao topo das pesquisas do Google, quando procurado pelo nome.

Estabelecendo um objetivo, evidenciando as suas qualidades e experiências e detalhando com precisão as informações que os recrutadores e empresas buscam, suas chances de encontrar um emprego aumentam.

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook