A profissão de Relações Públicas, em interface com todas as áreas da Comunicação, oferece aos formandos uma enorme gama de possibilidades para seguir adiante nos estudos e especializar-se em diversas áreas.
Pelo fato da profissão estar diretamente relacionada à Comunicação Corporativa, estudar o tema após a conclusão do curso pode trazer um maior panorama sobre os principais elementos que compõem a gestão da Comunicação de uma empresa.
O trabalho em palestras, exposições, recepções e eventos em geral é uma das principais atividades do RP. Muitos optam por seguir esse caminho específico, buscando cursar Pós-graduação em Administração e Organização de Eventos, ou então Gestão Estratégica de Eventos.
Para RPs empreendedores, a busca é por cursos e Administração, com finalidade de aprimorar conhecimentos na gestão do seu negócio. Assim, cursos de MBA (Master of Business Administration) e específicos na área são escolhidos, e muitos deles também trazem noções de Marketing.
O Marketing, por sinal, é outra possibilidade para quem formou-se em Relações Públicas. No planejamento estratégico para traçar estratégias de relacionamento e comunicação, no relaiconamento com o cliente e na realização de pesquisas de opinião e de mercado, o estudo do Marketing pode trazer conhecimentos valiosos para o desenvolvimento profissional.
Você, que cursa Relações Públicas, já se decidiu por qual caminho seguir após a formação? Tem alguma dúvida ou sugestão para os seus colegas? Escreva nos comentários!