Mais idiomas, mais oportunidades

8 de julho de 2013

linguas-blog

Falar outras línguas pode ser importante na sua carreira

Vivemos a era da globalização e estabelecemos contato com o resto do mundo de uma forma simples e ábil, devido aos avanços da tecnologia, comunicação e transportes. O Brasil se posiciona entre as maiores economias mundiais e há uma gama de empresas multinacionais que oferecem oportunidades no País.

Assim, observa-se que, cada vez mais, é exigido um segundo idioma para as grandes vagas. O inglês, por exemplo, é considerado um idioma universal, e as principais vagas de emprego hoje exigem domínio e fluência nesta língua. O espanhol também é desejável no meio corporativo brasileiro, e o mandarim tem sua demanda aumentada com o crescimento da economia da China.

Em busca de um maior domínio da língua, muitos estudantes procuram cursos de inglês para aperfeiçoar-se, em instituições físicas ou online. Outra alternativa é fazer um intercâmbio com duração em geral de 1, 6 ou 12 meses, o que, além de uma experiência de vida, permite o contato direto com a cultura e povos do idioma estudado, além do acréscimo de uma experiência internacional no currículo.

Dentre os destinos mais procurados pelos brasileiros para um intercâmbio estão o Canadá, os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália. Quatro países que, em quase sua totalidade (exceto algumas cidades do Canadá), têm a língua inglesa como principal.

Você já viveu alguma experiência internacional ou conhece alguém com uma história diferente? Já viveu uma situação em que falar outro idioma foi um diferencial? Compartilhe conosco!

Agências especializadas em intercâmbio:

CI

EF

Experimento

IE

Mundial Intercâmbio

STB

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook