Ex-aluna da FAPCOM lança livro sobre comportamento pela Editora Ideias & Letras

3 de junho de 2017

Formada em Relações Públicas pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), Caiene Cassoli é a nova aposta da Editora Ideias & Letras junto ao concorrido seguimento de autoajuda. A autora, que se formou nas primeiras turmas da instituição, vem consolidando sua carreira há vários anos, publicando, em diversos sites e revistas, artigos e ensaios ligados a áreas da comunicação. Graças à excelente formação e experiências acumuladas, agora ela se aventura pelo mundo editorial.

Caiene Cassoli, ex-aluna de Relações Públicas

O poder de mudar hábitos é o meu segundo livro. Antes eu havia publicado Meu caminho, um romance bastante pessoal, sem nenhuma pretensão mercadológica. A primeira publicação foi para adquirir experiência como escritora de livros, propriamente. Esse segundo, embora eu não tenha apresentado de imediato a uma editora, o fiz para ser comercial, e parece que o editor gostou”.

O livro da autora principiante havia sido lançado na Amazon no formato eBook em março de 2017. Durante quase um mês, figurou entre os mais vendidos na plataforma. Caiene foi pega de surpresa com o número de vendas. “Depois de uma semana da publicação, fui verificar se havia sido vendido algum; sem nenhuma pretensão. Surpreendi-me. Foram vendidos muitos”, declara.

Foi a partir daí que a jovem decidiu submeter seu “manuscrito” a uma avaliação cem por cento profissional. Enviou o livro a duas editoras. A primeira recusou o material devido ao corte de produção. Já a segunda, a Ideias & Letras, através de seu editor, a chamou uma semana depois para uma reunião, momento em que foi definido detalhes do projeto e termos do contrato, que foi assinado cinco dias depois.

Como reconhecer fraquezas e potencializar habilidades. Essa é a proposta do livro O poder de mudar hábitos, que traz uma reflexão sobre diversos temas contemporâneos. Hábitos sociais, comportamentos rotineiros e manias consideradas muitas vezes como padrão a ser seguido são desmistificados na curta e objetiva obra, de 72 páginas, que estará disponível nas grandes redes livreiras a partir de junho.

Sinopse

O poder de mudar hábitos parte do pressuposto de que somos todos responsáveis pelo desenrolar de nossas vidas. Não importam os fatores externos e sim a forma como lidamos com eles.

São pequenas sugestões, observações, críticas (construtivas). Não sou especialista em nada específico, só tenho a pretensão de falar do cotidiano da vida. Não escrevo sobre psicologia, política, religião. Falo sobre a vida, sobre o dia a dia. Coloco nestas páginas que você está prestes a começar a ler elementos fruto de experiências em que as lições aprendidas merecem ser compartilhadas. Foi nisso que me especializei, em viver, simplesmente. Viver como uma pessoa atarefada, que trabalha, que estuda, que gerencia o lar, que faz malabarismo com as contas no fim do mês, que se esforça pela família, que tem sonhos, medos, indignações; enfim, uma pessoa comum que descreve nuances profundos do ser.

Estou tendo o privilégio de me aproximar de você para tentar ajudar nem que seja um pouquinho a enxergar hábitos de sua vida que talvez você precise mudar. Confesso: tenho a ousadia de tentar fazê-lo identificar fraquezas, a fim, exclusivamente de amortecer os golpes que talvez você receba dia após dia. E ainda, quem sabe, fazê-lo identificar aquilo que o torna forte e usá-lo a seu favor.

Você não encontrará regras, tampouco um manual. Encontrará apenas aquilo que quiser encontrar para tornar o seu dia a dia cada vez melhor.

 

SERVIÇO

O poder de mudar hábitos

Editora: Ideias & Letras

Lançamento: Junho de 2017

Contato: revisor@protonmail.com / (11) 94953-4949

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook