Empresa lança site para pessoas que desejam viajar e trabalhar em carreiras diferentes

11 de dezembro de 2014

O sonho de muitas pessoas, atualmente, é abrir mão da vida que leva para correr atrás de algo novo, desafiador e diferente profissionalmente. Porém, na maioria das vezes, este sonho se inviabiliza, muitas vezes, devido ao medo da instabilidade e do arrependimento, então a indecisão acaba pendendo para o lado da comodidade e o “deixa como está” se torna a resposta.

Tendo este cenário em vista, a empresária Karoli Hindriks e seus dois sócios, Allan Mäeots e Ronald Hindriks, abriram o Jobbatical. Um site que integra pessoas que sonham em dar uma pausa na carreira e aprender coisas novas em lugares totalmente diferentes.

O projeto funciona como um intercâmbio; o usuário da plataforma, depois de combinar e decidir seu destino e ocupação, viaja por até um ano para explorar áreas de trabalho desconhecidas por ele. A proposta do Jobbatical é colocar os interessados para trabalhar normalmente no lugar escolhido.

As empresas conectadas com o site buscam principalmente profissionais de tecnologia, design gráfico, marketing e desenvolvedores. Mesmo assim, ao dar uma olhada no site, percebe-se que o usuário pode optar por ser desde um analista de negócios na Austrália até um porta-voz de rinocerontes na África do Sul. Como exemplo, a própria empresária fundadora da plataforma, Karoli Hindriks, está fazendo um curso sobre novas tecnologias na Singularity University, no NASA Ames Research Center (EUA).

A ideia do projeto é beneficiar tanto o usuário inclinado para uma mudança de vida quanto a empresa que o contrata – o intercâmbio de cultura e know-how é a principal oferta do Jobbatical aos dois lados interessados. Além disso, faz parte do projeto dar uma grande bagagem ao usuário para que ele volte a seu país mais capacitado e habilidoso, tendo muito mais recursos a oferecer.