O LinkedIn é uma das grandes redes sociais da atualidade e referência no que diz respeito a conexões de carreira. Mas ainda assim, poucas pessoas sabem ao certo como utilizá-lo de forma realmente produtiva, podendo criar oportunidades e contatos de verdade. Pensando nisso, o próprio LinkedIn elaborou um ranking com os profissionais de marketing que mais utilizam a plataforma, revelando como eles usam a rede social.
O levantamento revelou que estes profissionais se destacam pelo engajamento ao seguir grandes “influenciadores” da rede social, como líderes globais de negócios que postam conteúdos mais relevantes. Outra característica notada foi o “upgrade” dos perfis com apresentações, vídeos e infográficos em relação às marcas e empresas que representam.
No final das contas, o LinkedIn funciona melhor para os usuários que não necessariamente estão lá para publicar conteúdo sobre si mesmos. Mas, para contemplar e exaltar a imagem de suas empresas, fazendo suas marcas se tornarem mais conhecidas, mostrando indiretamente resultado do trabalho realizado ou divulgando informações do mercado e mostrando o conhecimento.