Blog conta histórias de profissionais que trocaram de profissão e alcançaram o sucesso

12 de abril de 2013

agora-simv2

Mudar de profissão após a formatura e atuar na área por um longo período é, sem dúvida, uma das mais difíceis decisões a se tomar. Você pode estar bem estabelecido em uma empresa, ocupando um cargo hierárquico alto e com uma boa remuneração, mas, ainda assim, não se sentir realizado com a sua profissão, objetivos e sonhos.

O blog “Agora Sim”, da dupla de amigas Lili e Marinha, traz inspiração para fazer aquilo que é, de fato, realizador. Inspiradas na frase: “ O trabalho dos seus sonhos é você quem faz”, as amigas apresentam histórias de pessoas que tiveram coragem para tomar uma atitude transformadora e, assim, traçar um novo caminho em suas carreiras profissionais.

Edivan Costa, por exemplo, queria ser jogador de futebol, mas enxergou no seu trabalho como office boy grandes qualidades que poderiam alavancar a sua carreira. Empreendeu e criou uma empresa própria, a SEDI, especializada em assessoria e consultoria no setor de licenças comerciais.

Cris Oya também tem uma trajetória interessante. Com 15 anos, realizou o sonho de ser professora de balé, mas abandonou para iniciar uma carreira administrativa em busca de uma carreira com estabilidade financeira. Atuando por oito anos, percebeu que aquilo que realmente dava sentido à sua profissão tinha ficado para trás. Tomou a decisão de retomar a primeira profissão e, hoje, vive uma vida muito mais prazerosa.

Assim como relatou Steve Jobs sobre sua carreira, em seu discurso aos formandos da Universidade Stanford, “sobre ligar os pontos”, o que se faz hoje pode trazer rico aprendizado e influenciar a carreira e decisões no futuro. Acesse o discurso de Steve Jobs na íntegra no link: http://www.youtube.com/watch?v=66f2yP7ehDs

Acesse o blog e conheça mais histórias clicando aqui. Se você conhece alguém que tem uma história parecida com a do Edivan ou da Cris, conte para nós nos comentários.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook